Deus volta ao palco do Teatro Armação

    Nos dias 25, 26 e 27 de setembro (amanhã, sexta e sábado), às 21 horas, o monólogo EU CONFESSO! entra novamente em cartaz na Casa do Teatro Armação (Praça XV de Novembro), em Florianópolis.

    123

    Escrito e dirigido pelo dramaturgo Antônio Cunha, o espetáculo traz Édio Nunes no papel de Deus que conta, em tom de confissão, um relato feito sobre o processo da Criação.

    O projeto foi um dos contemplados no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e traz um roteiro inusitado, já que o senhor da criação do universo – Deus -, revela ter perdido o controle de sua obra. Nesse processo teve sucessos com simples ideias, mas relata acidentes de percursos provocados pelo acaso.

    Para o autor Antônio Cunha, não há a intenção de afirmar ou negar a existência de um ser criador. A peça usa e abusa do sarcasmo e faz provocações que despertam no público novas formas de reflexões. “Levantei ficcionalmente aspectos que se conectem com a constituição da sociedade humana, sem me preocupar com cronologia e com a própria ‘verdade histórica’”, explica o autor.

    A voz e a personalidade de Deus ficam por conta da interpretação do ator Édio Nunes, que ganhou o texto de Cunha como presente pelos seus 50 anos de carreira, comemorados no ano passado. Mesmo veterano dos palcos, além de interpretar Deus, Édio também se prepara para mais um grande desafio – apresentar um monólogo pela primeira vez. “Todos os trabalhos que executei foram divididos com parceiros e a troca cênica sempre me deu um suporte e garantia que agora estão ausentes”, revela.

    SERVIÇO
    O que: EU CONFESSO! monólogo escrito por Antônio Cunha, com Édio Nunes
    Quando: 25, 26 e 27 de setembro (quinta, sexta, sábado)
    Horário: 21 horas
    Onde: Casa do Teatro Armação (Praça XV)
    Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

    Foto: Renato Gama

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.