Descanso/SC ou Descaso?

    Por Claudia Weinman, para Desacato. Info.

    Uma página criada no facebook, ainda recente, com um pouco mais de 140 curtidas, desperta atenção pelo seu título: “Descanso ou Descaso”? Questiona-se. Trata-se de uma página que denuncia situações vivenciadas pela população do município de Descanso, no interior do estado catarinense.

    Nos últimos meses, o Portal Desacato tem divulgado notícias referentes a omissão da administração pública do município diante de obras inacabadas, dinheiro perdido pela falta de cumprimento de prazos, máquina de propriedade do município sendo desmanchada em outra localidade, entre outras denúncias que chegam até o Portal e são publicadas.

    Na última semana, a notícia intitulada “Município de Descanso/SC perde recurso e obra de ginásio fica abandonada”, que pode ser conferida por meio do link: http://desacato.info/municipio-de-descansosc-perde-recurso-e-obra-de-ginasio-fica-abandonada/, gerou tanta repercussão que acabou motivando ainda mais o surgimento desta página de denúncia: https://www.facebook.com/Descanso-ou-descaso-452976668236314/?fref=ts.

    Na matéria citada acima, não há depoimento de prefeito, nem mesmo do engenheiro da prefeitura e de nenhuma outra pessoa responsável pela obra do ginásio municipal de esportes, isso porque, todos negam-se em conceder entrevistas e esclarecer os fatos. Cena que repete-se em outras matérias que carregam o teor de denúncia da população.

    Com um governo que nega-se em responder com transparência as questões levantadas pela comunidade, o jeito é improvisar, e está aí, uma página de denúncia criada pela comunidade, para, segundo consta no facebook: “A página surgiu como exercício de cidadania, como meio de denunciar, de questionar a gerência, de despertar o senso crítico na população, de levar a informação e a contrainformação sobre assuntos do município de Descanso – SC”.

    Para quem quiser acessar e fazer a sua denúncia, basta acessar o link colocado acima desta matéria e manifestar a sua insatisfação com os serviços que são negados para população descansense.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.