A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) recebe nos dias 11 e 12 de outubro, em Santa Catarina, o ministro do Turismo, Celso Sabino. O ministro fará agenda a convite da deputada nas cidades de Florianópolis e Jaraguá do Sul, para fomentar e fortalecer a cadeia produtiva de serviços, eventos e investimentos, além de promover o turismo estadual.
A deputada Ana Paula Lima e o ministro Celso Sabino participam de reuniões com empresariado, prefeitos e autoridades dos setores de turismo, de eventos e de entretenimento para discutir pautas junto às bases comunitárias, a fim de colaborar com as Instâncias de Governança Regional (IGR). A vice-líder do governo e o ministro do turismo terão a companhia do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima e representante da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, no Costão do Santinho, em Florianópolis, na quarta-feira (11) a partir do meio-dia e participam de reuniões com autoridades da área do turismo da região para promover e divulgar o que há de melhor e mais atrativo no estado. Já na quinta-feira (12) a atividade será na cidade de Jaraguá do Sul, a partir das 14h na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul.
A deputada ressalta que a visita do ministro demonstra a importância do estado e o grande compromisso que o governo federal tem com os catarinenses. A vice-líder do governo destaca que Santa Catarina é um dos estados mais visitados do Brasil e uma referência mundial, devido a suas belezas naturais e desenvolvimento na área de comércio e serviços, o que gera um dos maiores PIBs do Brasil. “Nosso estado é um importante polo turístico, têm investidores nacionais e internacionais e a vinda do ministro vai dar ainda maior força e referência ao setor. Vamos ouvir a comunidade e o empresariado do ramo junto ao ministro e trabalhar por mais investimento e crescimento em Santa Catarina”, diz Ana Paula.
“O ministro vem com o intuito de ampliar o potencial de crescimento do turismo na região e fomentar ainda mais a área. Celso Sabino é o 14º ministro a vir a Santa Catarina em 10 meses do governo Lula, o que demonstra que o presidente está empenhado em reconstruir o estado, ampliando e expandindo diversas áreas”, enfatiza. A deputada explica ainda, que o turismo catarinense tem excelentes perspectivas de crescimento e expansão, atraindo mais turistas e investidores não apenas para o Litoral, mas para todas as regiões de Santa Catarina.
—