Depois de pelo menos 5 artistas renegarem apoio, Regina Duarte apaga postagem

Até Maitê Proença, conhecida por suas posições conservadoras, veio à público dizer que não apoia o governo depois do mural com fotos de artistas postado por Regina Duarte; polêmica começou com áudio de Carolina Ferraz

(Brasília – DF, 22/01/2020) Encontro com Regina DuarterFoto: Carolina Antunes/PR/

Após pelo menos cinco artistas se manifestarem publicamente dizendo que não apoiam o governo Bolsonaro e solicitando que suas fotos fossem retiradas de uma postagem de Regina Duarte, a nova secretária de Cultura decidiu, no início da tarde deste sábado (1), excluir a postagem.

Em novo post, Regina Duarte afirmou: “Com 1.143.000 impressões, vou tirar meu post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”.

A primeira a se rebelar contra o uso de sua imagem associada ao governo foi a atriz Carolina Duarte que, em um áudio revelado em primeira mão pela Fórum nesta sexta-feira (31), teceu críticas a Bolsonaro e solicitou que sua foto fosse retirada.

Regina, sem pedir desculpas, postou uma nova imagem sem a foto da atriz, mas com uma foto de Carla Daniel que, assim como Carolina Ferraz, também desautorizou o uso de sua imagem. “Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo”, postou Carla Daniel Instagram da secretária de Cultura.

Neste sábado (1), mais três artistas que aparecem no mural se manifestaram contra a associação deles a um suposto apoio ao governo e ao uso indevido de suas imagens. Um deles é Luiz Fernando Guimarães que, na foto do fatídico mural, comentou: “Oi, querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio, e nem concordo com o governo atual, e gostaria também que retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte, e agradeço a compreensão”.

O outro a rebater o suposto apoio aventado por Regina foi o ator Ary Fontoura. Em resposta a um internauta, que questionou “como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo”, Fontoura afirmou: “Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços”.

Até mesmo Maitê Proença, conhecida por suas posições conservadoras, não gostou de ter sua foto utilizada por Regina. “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro”.

O pito de Carolina Ferraz: como tudo começou 

Antes da nova publicação, sem a foto de Carolina Ferraz, Regina Duarte utilizou de forma indevida uma imagem da atriz em um mural publicado no Instagram. A montagem era composta por fotos de artistas que supostamente apoiam Regina Duarte e o governo.

Carolina Ferraz, uma das que apareciam na foto postada por Regina, no entanto, desaprovou a utilização de sua imagem. “Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente”, diz Carolina Ferraz em um áudio enviado a Regina e que foi obtido pela reportagem da Fórum.

Ouça a íntegra do áudio de Carolina Ferraz aqui.

Descontente com a situação, Carolina ainda dispara contra o governo Bolsonaro. “Realmente torço para que você consiga exercer e fazer a diferença num governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística”.

A atriz revelou ainda, no pito em Regina Duarte, que não apoia e nem mesmo votou em Jair Bolsonaro. “Acho muito indelicado da sua parte. Gostaria, com todo o carinho, que pedisse para que sua equipe retirasse minha foto, por gentileza. Obrigada”, finaliza Carolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.