Nota da Assessoria
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) vem a público expressar seu mais profundo repúdio às mensagens racistas e misóginas que recebeu recentemente em seu e-mail institucional. As mensagens contêm ameaças de violência, incitação ao suicídio e à morte de mulheres negras, em um claro ataque à sua integridade física, moral e ao exercício de seu mandato como parlamentar.
Esses ataques não são apenas uma agressão pessoal, mas refletem uma realidade triste e persistente de práticas de ódio em nossa sociedade. Carol reafirma seu compromisso inabalável na luta contra o racismo e a violência política de gênero, ressaltando que tais crimes afetam não só a ela, mas também os princípios democráticos e o pluralismo político que a Constituição Federal de 1988 garante a todos.
Todo o conteúdo das mensagens foi anexado a um pedido formal de investigação criminal, que será protocolado para que as autoridades competentes tomem as devidas providências e punam os autores por esses atos criminosos. Os crimes estão previstos em leis que tipificam racismo, violência política de gênero, incitação ao suicídio, cyberbullying, ameaça, perseguição e violência política contra a mulher.