A intenção dos Estados Unidos é o controle total dos meios, como parte de um plano que busca silenciar os países independentes e soberanos, alertou o internacionalista, Carolus Wimmer (foto).
PrensaLatina.
O ex-presidente do Parlamento Latino-americano-Capítulo Venezuela, Carolus Wimmer, assinalou que as ações que se executam hoje contra as televisoras de parlamentos latino-americanos, formam parte da agenda imperialista dos Estados Unidos.
Wimmer referiu-se neste sentido ao fechamento do canal do Legislativo argentino, Senado TV, pelo presidente Maurício Macri, e as ameaças de clausura da televisora ANTV da Venezuela, por parte do recentemente eleito deputado da direita, Henry Ramos Allup.
Em entrevista concedida à estatal Venezuelana de Televisão, o ex-funcionário indicou que esses dois fatos estão marcados pela mesma política da oposição de responder a interesses imperiais e cercear o direito à informação oportuna aos povos.
A medida de Macri foi ordenada no passado 25 de dezembro e contempla a interrupção tanto da programação que se emite por sinal interna do organismo – em seus canais 97 e 98 – como no sinal difundido através dos canais de televisão de ar, sinais de TV Cabo a todo o país.
Wimmer indicou que a intenção dos Estados Unidos é o controle dos meios, como parte de um plano que busca silenciar os países independentes e soberanos, e alertou que essas são medidas para desmontar os Estados independentes, por isso os canais dos parlamentos estão na mira do inimigo.
Busca-se eliminar totalmente a informação veraz, que é uma das grandes conquistas de informação neste momento, acrescentou o ex-parlamentar.
Versão em português: Raul Fitipaldi, de América Latina Palavra Viva – Traduções, para Desacato.info