Defesa dos direitos femininos e agricultura urbana no poder legislativo de Chapecó, com vereadora Liza Dal Chiavon

Print de tela/Youtube/Desacato.Videos

Nesta semana, a chapecoense, militante de movimentos sociais e líder comunitária da região Leste de Chapecó, Liza Dal Chiavon assumiu espaço na Câmara de Vereadores no município. 

Em sua trajetória a vereadora atuou na coordenação de Pastoral da Igreja Católica, tendo experiência à frente do Conselho Comunitário da Comunidade Bom Pastor, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho de Segurança e Conselho de Saúde.

Durante o período de 30 dias no poder legislativo, a vereadora tem como meta apresentar e votar 10 projetos de Lei, assim como, ouvir e trabalhar a partir de demandas recebidas da população em seu gabinete.

Ontem, terça-feira (5), apresentou seus três primeiros projetos. Dois deles, se referem ao direito e defesa da mulher. Um busca instituir o Estatuto Municipal da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público no âmbito do Município de Chapecó e outro tem como objetivo criar o  Observatório Municipal da Violência contra a Mulher. 

Nas comunidades, em contato direto com pessoas e disponibilidade de terrenos desocupados, a vereadora percebeu que para fomentar a geração de renda e auto sustento de famílias é a agricultura urbana. Para isso, institui projeto para implementação de Política Municipal de Incentivo à Agricultura Urbana.

Liza é moradora do bairro São Pedro. Um dos bairros mais discriminados em Chapecó. No entanto, destaca que sente orgulho de viver neste espaço e cumpre com orgulho o papel de legislar, representando especialmente a parcela da população que nesta região vive. 

Assista à entrevista completa abaixo: 

Acampamento indígena Terra Livre: luta, troca de saberes e união de forças

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.