Após as acusações feitas por Sergio Moro de que Jair Bolsonaro está interferindo na Polícia Federal com objetivos políticos, parlamentares e juristas avaliam que aumentam as possibilidades de impeachment do presidente. Para além das implicações políticas, as informações reveladas por Moro podem ter consequências jurídicas. Veja algumas reações:
Do ponto de vista jurídico, o depoimento de Moro constitui prova de crimes de responsabilidade contra a probidade na Administração, contra o livre exercício dos Poderes e contra direitos individuais. Artigo 85 da Constituição Federal e Lei 1.079/50.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) April 24, 2020
O Impeachment está se tornando inevitável.1) falsidade ideologica; 2)interferência e acesso às investigações da PF;3)interferência nas investigações conduzidas pelo STF.
Crimes de responsabilidade direta do mandatário do país, atentando conta a constituição.— Eliseu Neto ???? (@eliseuneto) April 24, 2020
Entraremos ainda hoje com pedido de impeachment do Presidente da República, a partir das graves denúncias feitas pelo agora ex-ministro da justiça.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) April 24, 2020