A CUT-RS e quatro sindicatos filiados de Caxias do Sul enviaram na segunda-feira (24) uma nota em resposta à matéria “Mauro e os outdoors” publicada na coluna “Mirante”, do Jornal Pioneiro.
Sob o título “Mauro Pereira: mal informado ou mal intencionado?”, as entidades rebatem os ataques disparados pelo deputado federal do PMDB, que, além de golpista, integra a base aliada do governo ilegítimo de Michel Temer no Congresso Nacional e tem votado contra os interesses dos trabalhadores.
Por isso, a foto do parlamentar foi incluída em outdoors espalhados pelas entidades em Caxias do Sul e outras cidades da Serra, para mostrar que o deputado anda traindo os trabalhadores.
“Mauro Pereira certamente recebeu votos de trabalhadores que confiaram nele para defender seus direitos na Câmara Federal. Se esse deputado não é mal informado sobre as consequências das reformas, então é mal intencionado e atua para fazer o que interessa ao governo Temer e aos grandes empresários do país”, afirma o texto.
Confira a íntegra da nota:
Mauro Pereira: mal informado ou mal intencionado?
Mauro Pereira (PMDB/RS) votou a favor do regime de urgência da reforma trabalhista, acelerando a votação em plenário sem debate. Portanto, votou CONTRA os trabalhadores, CONTRA o diálogo e a discussão, ao contrário do que afirma.
Diferente do que Mauro Pereira diz, as reformas da previdência e trabalhista, do jeito que estão sendo apresentadas, são injustas e desequilibradas:
– a reforma da Previdência propõe idade mínima de 65 anos para se aposentar, prejudica as mulheres, os trabalhadores rurais, policiais, professores e ainda ataca as pensões.
– a reforma Trabalhista aumenta a jornada de trabalho, aumenta a duração dos contratos temporários, diminui o intervalo de descanso e fragmenta as férias. Além disso, permite contratos precários, estimula as demissões e prejudica o acesso do trabalhador para reclamar direitos na Justiça do Trabalho.
– a terceirização indiscriminada, já aprovada com o voto de Mauro Pereira, significa salários mais baixos, maior jornada de trabalho, menos direitos e péssimas condições de trabalho. Resultará também em maior número de acidentes, doenças e mortes. Isso já é uma realidade comprovada para quem vivencia o trabalho terceirizado.
Mauro Pereira certamente recebeu votos de trabalhadores que confiaram nele para defender seus direitos na Câmara Federal. Se esse deputado não é mal informado sobre as consequências das reformas, então é mal intencionado e atua para fazer o que interessa ao governo Temer e aos grandes empresários do país.
Por isso, convocamos todos para a Greve Geral do dia 28 de abril. Vamos mostrar que não aceitamos essas reformas sem discussão e que quem trai a confiança dos trabalhadores NUNCA MAIS será eleito.
Ademar Sgarbossa
Sintep/Serra
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PRIVADO DA REGIÃO DA SERRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Nelso Bebber
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO
Olga Neri de Campos Lima
Sinpro/Caxias
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAXIAS DO SUL
Silvana Piroli
Sindiserv
SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAXIAS DO SUL
Claudir Nespolo
CUT-RS
CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES – RIO GRANDE DO SUL
Fonte: Cutrs.