Curitiba tem protestos contra decisão judicial que autoriza “cura gay”

“Nós, LGBTI, não vamos aceitar nenhum retrocesso”, afirmou Marcio Marins.

Na capital do Paraná, três manifestações foram marcadas menos de um dia após o anúncio do juiz

A decisão liminar do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, que abre caminho para a chamada “cura gay”, gerou protestos em todo o Brasil. Em Curitiba, três manifestações foram marcadas menos de um dia após o anúncio do juiz.

No dia 21, o Conselho Regional de Psicologia mobilizou uma vigília na Boca Maldita, convidado os manifestantes a levarem velas e usarem roupas coloridas. O segundo ato ocorreu no domingo (24) e reuniu cerca de 500 pessoas no gramado do Museu Oscar Niemayer (MON). Uma terceira manifestação ocorreu em frente à Justiça Federal, na terça-feira (26), quando a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), protocolou a nota de repúdio contra a decisão arbitrária.

Márcio Marins, secretário-geral da ABGLT, lembra que a Organização Mundial da Saúde retirou a palavra homossexualidade do Código Internacional de Doenças em 1990. “Esse juiz está, na verdade, cedendo à pressão de movimentos conservadores que estão atacando direitos de vários segmentos da sociedade”, avalia.

Fonte: Saúde Popular.

Imagem: Leandro Taques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.