Cultura ancestral: máscaras africanas em argila

Reprodução

“Máscaras africanas em argila” é um projeto protagonizado pelo professor, Marcelo Serafim. No JTT-Manhã Com Dignidade, Marcelo conta que a prática de produção de máscaras  para ele é um espaço político de desconstrução, resgate e denúncia que surge a partir da necessidade de combater a opressão, intolerância religiosa e valorizar o povo negro.

“A cultura ancestral não é o passado, é o presente e é o que seremos. É uma forma de dar importância a nossas raízes. É uma forma de romper com as imposições culturais, ideologias, padrões culturais que o colonizador impôs ao nosso povo.”

Através da confecção das máscaras, o professor concretiza o trabalho social com palestras, oficinas e exposições para crianças. Além disto, Marcelo explica que a máscara é uma representação da espiritualidade. 

https://www.instagram.com/p/Cjp9W69s11D/

Cada peça pode levar até 15 dias para ficar pronta. Para adquirir, o (a) interessado (a) pode entrar em contato através do WhatsApp (48) 9963 – 3778, através do Instagram: https://www.instagram.com/mascaras_africanas_em_argila/. Em Florianópolis, Marcelo faz a entrega. Fora desta área de abrangência, o artista oferece desconto na peça.

Sentiu interesse em assistir à entrevista completa? Acesse: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.