CTB debate hoje efeitos da reforma trabalhista para os sindicatos

Ministrada pelo assessor jurídico da CTB e especialista em direito do trabalho, Magnus Farkatt, a aula pretende elucidar os sindicalistas acerca dos impactos da reforma sobre negociações trabalhistas e acordos coletivos, e subsidiar o debate dos participantes no movimento sindical.

A reforma trabalhista é considerada o maior atentado contra os trabalhadores desde a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943.

“Vamos abordar as mudanças mais importantes a partir desse projeto de reforma aprovado. A ideia é dissecar os aspectos mais relevantes. Ao todo são 117 artigos e 200 dispositivos, que não teremos condição de levantar em uma aula”, salientou o jurista.

Farkatt (foto) é o responsável pela construção da Nota Técnica da CTB, que analisa 15 pontos da reforma, traduzindo o impacto das mudanças na atual legislação, nas relações trabalhistas, na Justiça do Trabalho e no movimento sindical. “Trata-se de mais um instrumento a serviço da resistência à ofensiva neoliberal que se abate sobre o Brasil, e que o povo brasileiro haverá de derrotar”, afirmou Magnus.


A Nota Técnica da CTB servirá como ferramenta para subsidiar o debate da aula, que esclarecerá as dúvidas dos participantes. Clique AQUI para baixar a Nota e se preparar para a aula.

As primeiras quatro aulas da Escola (confira aqui a programação completa) foram criadas em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES) e serão realizadas ao longo de julho e na primeira semana de agosto. Todas as aulas são transmitidas ao vivo pelo Portal CTB, a partir das 19h.

As vagas são limitadas e o certificado será concedido apenas a quem obtiver 75% de presença neste ciclo.

Serviço:

Escola Nacional de Formação da CTB

Aula “Consequência da reforma trabalhista para os sindicatos – Aspectos Coletivos e individuais”

Dia 31/07/17, a partir das 19h

Local: Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo (R. das Carmelitas, 149 – Centro- SP)

Fonte: Portal Vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.