Por Paulo Henrique Amorim.
Na Argentina, a Cristina desafiou a Globo ! Aqui, é o contrário !
Saiu na Folha (*), que financiou a tortura:
CÂMARA ARGENTINA APROVA REFORMA DO PODER JUDICIÁRIO
Parte do texto ainda vai ao Senado; restrição de liminares é uma das mudanças. Eleição de membros de órgão que fiscaliza a magistratura é outra novidade.
Os oficialistas fizeram valer sua maioria na Casa para restringir liminares contra o Estado –sua vigência não poderá exceder seis meses, prorrogáveis por mais seis– e para criar três “câmaras de cassação” que visam, segundo o governo, diminuir o acúmulo de processos no Supremo.
Outro dos principais pontos controversos da reforma é a mudança no Conselho da Magistratura –órgão que, na Argentina, elabora listas de candidatos a juiz, supervisiona suas atividades e pode impor sanções a eles.
O projeto kirchnerista aumenta o número de membros do conselho (de 13 para 19) e principalmente determina, a partir de 2015, eleição direta para 12 das 19 vagas: três juízes, três advogados e seis acadêmicos, os quais terão de ser indicados pelos partidos.
NAVALHA
Ao assumir, Néstor Kirchner substituiu os ministros do Supremo nomeados por Carlos Menem, neolibelês (**), como FHC.
Foi como se Lula destituísse, na origem, o Gilmar Dantas (***), a “herança maldita” do Farol de Alexandria.
Tanto que, como diz aquele amigo navegante, se ele perder para o Amaury, a plataforma-36 da Academia das Letras, FHC entra com um HC Canguru para o Gilmar, nas férias do Judiciário.
A Argentina, como se sabe, humilha o Brasil em vários pontos.
Os Coronel Ustra estão na cadeia.
A Globo teve que engolir uma Ley de Medios.
E, agora, o CNJ será, em parte, escolhido pelo povo.
Ou a Democracia é um regime monárquico ?
Onde o Supremo se faz o Supremo Tapetão da minoria – clique aqui para ler a entrevista o ansioso blogueiro com o deputado Nazareno Fonteles ?
Clique aqui para ler sobre o Golpe da “mutação constitucional”, o “truque hermenêutico”, promovido por Gilmar Dantas (***).
Clique aqui para ler o Nassif: “Gilmar é um irresponsável !”.
(Nassif, como se sabe, é uma pessoa educada …)
Em tempo: o Bom (?) Dia Brasil desta sexta-feira dedicou 96? à demolição do programa Minha Casa Minha Vida. Enquanto isso, a SECOM engorda a Globo e a Petrobras patrocina a F-1, em que atleta brasileiro não ganha (se compete …).
Em tempo 2: quando é que a SECOM vai buscar o BV da Petrobrás na Globo ?
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.
(***) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…
Fonte: Conversa Afiada