Mais uma prova da disparatada CPI da Funai e Incra dada por um deputado paranaense, Fernando Francischini (SD-PR), conhecido como Batman, que convocou João Pedro Stédile do MST para explicar vacas que foram mortas numa fazenda no Pará.
O Deputado Batman apresentou do Requerimento n. 112/2015, que além de Stédile, convoca Charles Trocate (Coordenador do Movimento Sem Terra em Marabá); Oscar Boller (administrador da Agropecuária Santa Bárbara); o Delegado da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, Dr. Alexandre Silva; e o Sr. Paulo Sérgio Garcia (Superintendente do INCRA em Marabá) para prestarem esclarecimentos sobre a ocupação da Fazenda Cedro, no Município de Marabá, onde, diz o requerimento, “diversas Vacas Matrizes, que inclusive estavam prenhas, além dos maus-tratos, foram mortas pelos invasores”. O MST nega que tenha participado da ação.
Expõe-se que tal CPI serve apenas para que deputados representantes do agronegócio na Casa do Povo tenham palanque. O que teria a ver uma ocupação feita pelo MST no Pará com indígena e quilombola, foco da CPI?
Nada.
Fonte: O Indigenista.