Covid: Nova Iorque entra em estado de “emergência” após aumento de casos

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul – Foto: Reprodução/CNN

A nova variante do coronavírus, chamada de Ômicron, começa a assustar o mundo. Alguns países já registraram os primeiros casos e suspeitas, o que fez com que as medidas de restrição voltassem a ser adotadas.

Nova Iorque, por exemplo, entrou em estado de “emergência de desastre”, devido ao aumento de casos e internações por Covid-19, além do surgimento da nova cepa, descoberta na África Do Sul.

A iniciativa foi da governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Ômicron como uma variante “de preocupação”.

“Continuamos a ver sinais de alerta de picos de Covid neste inverno e, embora a nova variante Ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando”, postou Kathy, pelo Twitter.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, a governadora assinou uma ordem executiva com o objetivo de permitir que o departamento de saúde limite a realização de procedimentos não essenciais e não urgentes em hospitais e possa adquirir suprimentos mais rapidamente. A medida entra em vigor no dia 3 de dezembro.

Kathy Hochul destacou, ainda, que a situação poderia ser evitada se as pessoas se vacinassem contra a Covid-19, responsabilizando os negacionistas pelo novo cenário preocupante.

Alemanha registra primeiro caso suspeito da nova variante

Mais um país da Europa registrou um caso suspeito da variante Ômicron, identificada pela primeira vez no Sul da África. A Alemanha notificou, neste sábado (27), o que parece ser o primeiro caso da nova cepa do coronavírus.

De acordo com Kai Klose, ministro para Assuntos Sociais da região de Hesse, no oeste da Alemanha, mutações do coronavírus foram identificadas em um passageiro que vinha em um voo proveniente da África do Sul.

“Ontem à noite, várias mutações típicas da Ômicron foram encontradas em um passageiro voltando da África do Sul. Parece muito possível que a variante tenha chegado à Alemanha”, relatou o ministro.

Leia mais:

Museu de Florianópolis Sérgio Grando abre as portas para a comunidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.