Coronavírus: UNE e centrais sindicais cancelam atos do dia 18

Greves e panfletagens previstas para o dia estão mantidas; manifestações tinham como mote o tema Ditadura Nunca Mais, além da defesa da educação

Foto: Claudia Weinman, para Desacato. info.

Jornal GGN – A manifestação de oposição a Jair Bolsonaro programada para a próxima quarta-feira (18/03) foi cancelada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e as centrais sindicais, por conta dos casos de coronavírus. Contudo, as greves e paralisações previstas para a data estão mantidas.

O cancelamento da manifestação vem após a suspensão dos atos programados pelos grupos de direita, inicialmente previstos para o domingo (15/03), por conta do avanço da doença.

Centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB e Nova Central) que estavam na organização do protesto também decidiram pelo cancelamento – a CUT ainda não formalizou o posicionamento em nota, mas já decidiu pela suspensão.

Contudo, as centrais sindicais vão manter a panfletagem em locais de trabalho na parte da manhã, e está prevista uma greve de servidores públicos.

O ato do dia 18 havia sido chamado para defender a educação, mas outros movimentos aderiram e, por conta da convocação de Bolsonaro para as manifestações de 15 de março, o governo passou a ser o foco, com o mote “Ditadura Nunca Mais”.

Também foram cancelados os atos e manifestações que marcariam os dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), previstos para ocorrer neste sábado (14), no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.