O filme se apresentaria no SXSW Film Festival, que aconteceria de 13 a 21 de março, em Austin, no Texas, mas foi cancelado
Por Julinho Bittencourt
O ator e diretor Lázaro Ramos informa, através de sua conta do Instagram, nesta sexta-feira (13), que o SXSW Film Festival, que aconteceria de 13 a 21 de março, em Austin, no Texas, onde seria apresentado o seu longa, “Medida Provisoria”, em première mundial, foi cancelado devido à epidemia do coronavírus.
O filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, se passa um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.
Além da direção de Lázaro Ramos, o filme conta no elenco, com a participação de Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge entre outros.
Veja o post de Lázaro Ramos abaixo:
Infelizmente, venho aqui informar para vocês que o festival @sxsw no qual o longa que eu dirijo, o “Medida Provisoria” teria sua première mundial foi cancelado devido à epidemia do coronavírus. A cidade de Austin, no Texas, onde o festival ocorreria, decidiu cancelar o evento e vários outros que iriam acontecer este mês de março por causa dessa ameaça à saúde global que é o coronavírus. Lamentamos muito o ocorrido, sabemos que amigos brasileiros que moram no Texas estavam ansiosos pela estreia do Medida, mas seguimos em frente porque o longa ainda tem um belo caminho a percorrer neste ano de 2020.