Coronavírus: Decretado confinamento em toda a Itália

O anúncio na Itália significa a restrição de movimento de mais de 60 milhões de pessoas.

Coronavírus na Itália. Foto: Andreas Solaro – AFP

O governo italiano decretou confinamento em todo o país. Toda a Itália estará sujeita às condições de confinamento até agora impostas à chamada ‘zona vermelha’, no norte do país. A notícia foi dada pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

As restrições incluem a proibição de todas as reuniões públicas e a prevenção de todos os movimentos, exceto para trabalho e emergências. Segundo a Reuters, ele disse que a decisão era necessária para proteger os cidadãos mais vulneráveis do país e que o curso de ação certo agora é que as pessoas fiquem em casa.

Todos os eventos esportivos serão suspensos, disse Conte em coletiva. O país luta para conter o pior surto de Covid-19 da Europa, que matou 463 pessoas e infectou um total de 9.172.

O anúncio na Itália significa a restrição de movimento de mais de 60 milhões de pessoas.

O decreto prevê a proibição de todos os eventos públicos, fechamento de cinemas, teatros, academias, discotecas e bares, funerais, casamentos e todos os eventos esportivos, incluindo jogos da Série A. Todas as escolas e universidades permanecerão fechadas até 3 de abril.

Com informações do The Guardian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.