O governo italiano decretou confinamento em todo o país. Toda a Itália estará sujeita às condições de confinamento até agora impostas à chamada ‘zona vermelha’, no norte do país. A notícia foi dada pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.
As restrições incluem a proibição de todas as reuniões públicas e a prevenção de todos os movimentos, exceto para trabalho e emergências. Segundo a Reuters, ele disse que a decisão era necessária para proteger os cidadãos mais vulneráveis do país e que o curso de ação certo agora é que as pessoas fiquem em casa.
Todos os eventos esportivos serão suspensos, disse Conte em coletiva. O país luta para conter o pior surto de Covid-19 da Europa, que matou 463 pessoas e infectou um total de 9.172.
O anúncio na Itália significa a restrição de movimento de mais de 60 milhões de pessoas.
O decreto prevê a proibição de todos os eventos públicos, fechamento de cinemas, teatros, academias, discotecas e bares, funerais, casamentos e todos os eventos esportivos, incluindo jogos da Série A. Todas as escolas e universidades permanecerão fechadas até 3 de abril.
Com informações do The Guardian.