O ano começou com vários ataques aos direitos trabalhistas. A conjuntura atual para a classe trabalhadora é de cada vez mais pressões, metas e assédio por parte dos patrões. O PL 4330 das terceirizações vem aí para retirar ainda mais direitos da classe trabalhadora. Por isso, o 1º de maio deste ano, mais do que nunca, não pode ser uma data comemorativa apenas e sim deve ser uma data de reflexão, organização dos trabalhadores e luta. Para marcar a data, o Sindes está preparando dois eventos: um Cine Sindes com debate para o dia 29 de abril e um Curso de Formação para o final de maio (a ser divulgado posteriormente).
Cine Sindes, debate com a jornalista Elaine Tavares e café de confraternização
O Cine Sindes: Pipoca com política com a exibição do filme que fala sobre dilemas do mundo do trabalho: “Dois Dias, Uma noite” (sinopse abaixo) seguido de debate com a jornalista Elaine Tavares, será realizado no dia 29 de abril (quarta-feira), às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (rua Visconde de Ouro Preto, 308, 3º andar, Centro, Florianópolis). O evento é aberto a todos.
É preciso realizar inscrição até o dia 24 de abril (sexta-feira) pelo endereço eletrônico: [email protected].
Mais informações pelos fones: (48) 3028.4537 / 99018927.
Direção do Sindes
Dois Dias, Uma Noite
Produção: França, Bélgica e Itália
Sandra (Marion Cotillard) perde seu emprego pois outros trabalhadores da fábrica preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido (Fabrizio Rongione) têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego.
Fonte: Sindes
Foto: Ilustração