Coordenador geral Marcos Rochinski avalia a semana de ações políticas. Clique e ouça na íntegra.
Na semana de mobilizações da CONTRAF BRASIL os principais pontos de pauta das reivindicações abordaram o descontingenciamento dos recursos ainda para este ano de 2017, a recomposição do PLOA 2018 e medidas para acabar com a crise do leite.
O coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, lembra que a falta de recursos públicos para os programas da Agricultura Familiar somado a proposta da reforma previdenciária que o Governo tenta aprovar no Congresso Nacional irá acabar por vez com os trabalhadores do campo.
“Se essa medida for aprovada na situação que já nos encontramos será o fim da agricultura familiar e da economia de muitos municípios que dependem do capital da seguridade social que gira no comercio local”, avalia o coordenador.
Essa semana as lideranças da CONTRAF BRASIL reuniram-se com os ministros, secretários do Governo Federal para entregarem a pauta de reivindicações dos movimentos do campo. “ Fomos claros com o Governo de que se continuar neste patamar de orçamento para a Agricultura Familiar é melhor que tenham coragem de anunciar sua decisão de acabar com as políticas públicas de reforma agrária e assumir a sua posição”, pontuou Marcos.
As federações e sindicatos ligados a CONTRAF BRASIL continuam mobilizados a fim de reverter o problema do orçamento dos programas da agricultura familiar, como também resolver a crise do leite que já tirou 18 mil agricultores da atividade leiteira.