Finalmente, temos em mãos a lista dos maiores de devedores do Município de Florianópolis! A pedido da Comissão de Constituição e Justiça, a Procuradoria Geral do Município enviou o ofício digitalizado com mais de 500 nomes jurídicos e físicos dos devedores com débitos já ajuizados. O mandato do Vereador Lino Peres já havia solicitado esta informação, em anos anteriores, mas não obteve respostas.
Entre os devedores estão: bancos, como o HSBC, ITAU e Banco Safra, grandes construtoras, como HANTEI e ÁLAMO, comerciantes, hotéis, como Costão do Santinho Turismo e Lazer, o Brava Empreendimentos Hoteleiros e Jurerê Praia Hotel, shoppings, figuras públicas, por exemplo, alguns representantes da mídia catarinense, igrejas e empreendimentos imobiliários, como o Grupo Habitasul.
Enquanto a cidade carece de investimentos em setores importantes como educação, saúde, mobilidade urbana e urbanização, grandes empresários e figuras da elite estão há anos sem pagar seus impostos. Quanto privilégio! Com o trabalhador, a prefeitura não é tão paciente!
E diante de tanta demanda da população, a prefeitura, considerando a situação econômica atual, apoia-se na reiterada justificativa da queda de arrecadação. Mas diante deste enorme débito, como o Executivo não teria meios de obter mais recursos?
Cabe à Câmara Municipal investigar a origem e como a dívida chegou a este montante.
Fonte: Lino Peres Vereador.
[…] a informação se espalhou como um vírus, e ao menos dois portais locais de informação – Desacato e DeOlhonaIlha – reproduziram a lista na íntegra, atribuindo a informação ao vereador, mas […]