Confirmado telefonema entre Bolsonaro e o chefe da Receita sobre as joias

Ligação dá um primeiro indicativo da tentativa do ex-presidente de liberar as joias, fato que ele nega

Por Julinho Bittencourt.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o então chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes conversaram por telefone em dezembro sobre a liberação das joias no valor de R$ 16,5 milhões presenteadas pela Arábia Saudita e apreendidas na alfândega do aeroporto de Guarulhos (SP).

Pessoas que conhecem o caso confirmaram a ligação, que dá um primeiro indicativo da tentativa de Bolsonaro de liberar as joias. Há duas versões sobre a conversa entre os dois que foram apuradas pela Folha. De acordo com o jornal, em uma delas, o então secretário da Receita Federal ligou para Bolsonaro e o informou da existência das joias apreendidas na alfândega de Guarulhos.

Na outra, Bolsonaro quem teria ligado para Julio Cesar, dias depois do ex-ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro, coronel Mauro Cid, ter feito um telefonema inicial pedindo uma apuração sobre a existência de joias apreendidas pela Receita.

Telefonema contradiz Bolsonaro

Qualquer um dos dois casos contradiz a versão que o ex-presidente apresentou durante evento no final de semana nos Estados Unidos, quando tentou se desvincular do caso, dizendo não ter ficado sabendo dos presentes barrados na alfândega e negando tentativa de trazê-los de forma ilegal.

Ninguém fala

Mauro Cid e Julio Cesar não quiseram se manifestar e a defesa de Bolsonaro não respondeu às ligações da Folha.

Com informações da Folha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.