Grade curricular escolar alterada. Por qual motivo?

    Por Claudia Weinman, para Desacato.info.

    A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste\SC, vai ser espaço para uma fervorosa discussão na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, as 20h, em São Miguel do Oeste. O motivo é uma inexplicável mudança na grade curricular do município, segundo a qual, a partir do próximo ano, os estudantes, segundo o que foi informado por meio da assessoria de imprensa da casa legislativa, nas turmas finais do ensino fundamental na rede pública municipal, vão ter uma aula semanal a menos das disciplinas de história e geografia. Em contrapartida, o números de aulas semanais das disciplinas de português e matemática foram ampliados.

    Na nota enviada pela assessoria, a secretária de Educação, Sílvia Kuhn, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Nair Dill, estão convocadas a prestar esclarecimentos sobre a mudança na grade curricular, que, segundo os vereadores, chegou a poucos dias ao conhecimento dos professores que já proferiram reclamações a respeito do assunto.

    Os vereadores também solicitam que os representantes do Conselho de Educação enviem cópias das atas das reuniões do conselho e também documentos que atestem a mudança na grande curricular. Resta-nos aguardar a próxima sessão na Câmara para acompanhar os argumentos que serão dados por aqueles\as que ocasionaram as referidas mudanças.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.