Por Claudia Weinman, para Desacato.info.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste\SC, vai ser espaço para uma fervorosa discussão na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, as 20h, em São Miguel do Oeste. O motivo é uma inexplicável mudança na grade curricular do município, segundo a qual, a partir do próximo ano, os estudantes, segundo o que foi informado por meio da assessoria de imprensa da casa legislativa, nas turmas finais do ensino fundamental na rede pública municipal, vão ter uma aula semanal a menos das disciplinas de história e geografia. Em contrapartida, o números de aulas semanais das disciplinas de português e matemática foram ampliados.
Na nota enviada pela assessoria, a secretária de Educação, Sílvia Kuhn, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Nair Dill, estão convocadas a prestar esclarecimentos sobre a mudança na grade curricular, que, segundo os vereadores, chegou a poucos dias ao conhecimento dos professores que já proferiram reclamações a respeito do assunto.
Os vereadores também solicitam que os representantes do Conselho de Educação enviem cópias das atas das reuniões do conselho e também documentos que atestem a mudança na grande curricular. Resta-nos aguardar a próxima sessão na Câmara para acompanhar os argumentos que serão dados por aqueles\as que ocasionaram as referidas mudanças.