Comunidade acadêmica da UFFS se posiciona contra o Future-se

Imagem: Via Sinduffs.

As assembleias consultivas à comunidade acadêmica sobre a adesão ou não ao FUTURE-SE foram realizadas nesta semana em todos os campi da UFFS. Na terça-feira (29), técnicos, professores, docentes e comunidade regional deram a sua opinião em Passo Fundo e Erechim sobre o tema. Na quarta-feira (30), os demais campi realizaram as assembleias.

VOTAÇÃO

Em Erechim, foram realizadas assembleias em dois horários, às 14h e às 19h30. Entre os votantes, 343 se declararam contrários à adesão ao Future-se, 15 a favor e 18 se abstiveram do voto. Em Passo Fundo, a decisão contra a adesão foi unânime entre os 33 participantes da assembleia.

Em Chapecó, foram realizadas duas assembleias: uma convocada pela reitoria, durante a tarde, contou com 151 votantes, sendo 101 votos favoráveis, 42 contrários, 6 abstenções e 2 votos em branco. À noite, no campus, com a participação de 456 votantes, o resultado foi de 450 votos contrários à adesão, 4 favoráveis e 2 votos nulos. Cerro Largo teve como resultado 117 votos contrários ao Future-se, 4 favoráveis e 3 abstenções. Realeza foi mais um caso em que os votos contrários foram unanimidade, sendo 106 votantes contra a adesão ao Future-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.