O Portal Desacato, como veículo de comunicação independente, propriedade de uma sociedade de autogestão não pertencente a partido, sindicato ou movimento social declara:
1. Repudiamos o Golpe que está materializado no Brasil através da traição da maioria dos representantes do Congresso, do Senado e do Judiciário à democracia brasileira.
2. Instamos à reflexão e à mobilização social para recuperar o direito que foi usurpado à sociedade brasileira.
3. Na qualidade de veículo de informação estimularemos a unidade da sociedade em defesa dos valores democráticos, da inclusão social e do aprimoramento cívico até conquistarmos a Democracia Direta.
4. Solicitamos a contribuição dos colegas dos veículos internacionais para ajudar o povo brasileiro, derrubando os cercos midiáticos que serão construídos para que a verdade sobre os acontecimentos no Brasil não seja do conhecimento mundial na sua verdadeira dimensão.
5. Instamos as entidades democráticas internacionais e aos organismos pelos Direitos Humanos que aumentem a mira e seu rigor no olhar sobre o Brasil em defesa dos mais pobres e mais frágeis.
6. Finalmente, nos comprometemos com nossos leitores a seguir defendendo a verdade, a resistência dos povos, a autodeterminação dos mesmos e a Liberdade de Expressão em busca da Soberania Comunicacional e em defesa do Direito Humano à Comunicação.
Direção Geral do Portal Desacato
Redação
Presidência da Cooperativa de Trabalho Desacato