Por Caroline Dall’Agnol, para Desacato.info.
Nesta quarta-feira, 30, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores de Florianópolis, em reunião ordinária, organizou um Grupo de Trabalho sobre Mídia Independente. Os vereadores que integram a comissão e que estiveram presentes foram Guilherme Botelho da Silveira, Vanderlei Farias, Edinon Manoel da Rosa e Afrânio Tadeu Boppré. Na ocasião, o vereador Lino Peres também fez parte da organização por estar na linha de frente pela convocação da Audiência Pública sobre Mídia Independente, realizada no último dia 17. O idealizador da audiência foi o Diretor de análises e projetos da Cooperativa Desacato Raul Fitipaldi.
Os veículos Portal Desacato e Rádio Comunitária do Campeche também estiveram presentes.
O objetivo do GT é organizar um projeto de lei que garanta a destinação de verba pública para as mídias independentes. As entidades que foram destacadas para as próximas reuniões são o Portal Desacato, Rádio Comunitária de Campeche e TV Floripa, sendo elas responsáveis pelo interesse de todas as mídias independentes e comunitárias da capital.
O orçamento da Prefeitura de Florianópolis, calculado para 2017 em investimento de publicidade para imprensa, ventila em R$ 4 milhões.
Na última segunda-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou projeto que destina verbas de publicidade para imprensa alternativa. Leia mais aqui: http://wp.me/p4tIIo-BHd
A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 7 de dezembro.