Comcap se recusa a contratar haitiano aprovado em processo seletivo

    Como faz todos os anos, a Comcap lançou um processo seletivo para admissão de funcionários temporários durante o veraneio. Um trabalhador haitiano, que imigrou recentemente ao país, possui visto de permanência e autorização para o trabalho, se inscreveu e foi aprovado em terceiro lugar. Depois de considerado apto pelo departamento médico da empresa, ele se apresentou com toda a documentação exigida para assinatura do contrato e inicio dos trabalhos. No entanto, a Comcap se negou a admitir o trabalhador pelo único fato de ele ser estrangeiro. Conforme as informações da empresa, apenas brasileiros poderiam trabalhar na Comcap.

    No dia seguinte o trabalhador haitiano ajuizou Reclamação Trabalhista através da assessoria jurídica do Sintrasem para  anular o critério discriminatório e reverter a decisão da empresa. Apesar do pedido liminar ter sido negado, o sindicato vai recorrer e continuar acompanhando o processo para garantir direitos iguais a todos os trabalhadores independentemente da nacionalidade.

    O Sintrasem repudia a atitude discriminatória e xenófoba da diretoria da Comcap e se solidariza com os trabalhadores imigrantes de todas as origens!

    Fonte: Sintrasem

    1 COMENTÁRIO

    1. ainda bem que temos mídia alternativa e honesta: senão, jamais saberíamos de tal crime. Pela contratação imediata do concursado, respeitando as leis brasileiras e denúncia pública do ato criminoso da Comcap

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.