Comcap paralisa por 24 h contra a privatização e a destruição da empresa

Foto: Sintrasem

TRABALHADORES NÃO VÃO ACEITAR ATAQUE BRUTAL AO SERVIÇO PÚBLICO!

Texto do Sintrasem.

Gean Loureiro avança no seu projeto de destruição público de Florianópolis, atacando todos os trabalhadores do município – e em especial os da Comcap, que perdem grande parte dos direitos do acordo coletivo.

Não é exagero dizer que os projetos de Gean acabam com a Comcap. Eles espalham os trabalhadores por outros setores, proíbem concursos, liberam os serviços para empresas privadas, retiram salário e proíbem até assembleias da categoria.

Eles também reduzem o valor do ticket alimentação, da hora extra e do auxilio creche, entre outros, mas aumentam as jornadas de trabalho de uma categoria que já é fisicamente castigada pelo trabalho pesado e insalubre.

Gean mente ao dizer que quer equiparar direitos. Pelo contrário: a intenção é, mais uma vez, arrancar do serviço público e repassar aos amigos empresários, que estão de olho gordo nesse filão que é a limpeza da cidade e o serviço à população.

Num pacote de projetos enviado às pressas no fim da sexta-feira, incluindo até erros grotescos de digitação, Gean aposta no apoio da mídia e de sua base aliada para aprovar mais este golpe, se aproveitando da pandemia e das sessões remotas na Câmara de Vereadores.

Os trabalhadores da Comcap não vão baixar a cabeça ou aceitar esse ataque absurdo contra uma categoria que há 45 anos garante a limpeza da cidade com dedicação!

Foi deliberada por unanimidade, em assembleia de emergência, uma paralisação por 24 horas dos serviços a partir da manhã desta segunda-feira, e a realização de uma nova assembleia nessa terça.

Os trabalhadores também fazem atos por toda a cidade, com o panfletagem e diálogo com a população.

O ataque do prefeito não é um ato isolado. Há quatro anos, a prefeitura vem sucateando a estrutura pública e aumentando o dinheiro repassado à iniciativa privada – via de regra com resultados desastrosos, como foi no caso das O.S., do almoxarifado que deixou insulina estragar ou até das empresas de coleta que deixaram lixo acumular nas periferias.

A ânsia privatista de Gean Loureiro está destruindo Florianópolis, fortalecendo o papel das empresas privadas na Educação, na Saúde, na Assistência e na Comcap, em detrimento do serviço público do qual boa parte da cidade depende.

Gean brinca com nossos empregos e nossas vidas para agradar aqueles que não estão nem aí para o serviço prestado a você, morador de Florianópolis.

O Sintrasem convoca toda a população a lutar contra este absurdo enviado à Câmara de Vereadores e inicia uma agenda de mobilização intensa que, mais do que nunca, vai depender do apoio da cidade para garantir a manutenção do serviço público!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.