Na última quinta-feira, 24 de julho, os trabalhadores da COMCAP se reuniram em Assembleia para discutir sobre a falta de condições de trabalho e equipamentos, em especial, para cobrar da Empresa e do Prefeito Cesar Sousa Júnior o compromisso firmado para compra de 10 caminhões para coleta ainda este ano.
Destacou-se a posição contrária do sindicato ao anúncio da Empresa de alugar caminhões para suprir a falta de frota. No entendimento do SINTRASEM e dos trabalhadores presentes na Assembleia, alugar caminhões é uma maneira de abrir as portas para a terceirização dos serviços, indo na contramão da luta por manter a COMCAP 100% pública. Destacou-se, ainda, o aluguel de caminhões caracteriza o descumprimento da cláusula 30° do ACT.
Após leitura do ofício encaminhado pela COMCAP à diretoria do sindicato informando a abertura de edital dia 30/07 para compra de novos caminhões, a categoria avaliou e deliberou ESTADO DE GREVE a partir daquele momento com nova Assembleia com deliberação de greve no dia 04/08 às 07h no Limpú.
Foi organizado um comando de mobilização com os trabalhadores presentes e reunião do Conselho Deliberativo no dia 30/07, às 8h30min no auditório do SINTRASEM.
(Foto: Francine Hellmann)