Com paralisação nacional, China homenageia vítimas do coronavírus

Às 10h deste sábado, sirenes antiaéreas tocaram em todo o território chinês, e cidadãos ficaram em silêncio durante três minutos em memórias dos mortos de dos mártires do coronavírus.

Foto: Fotos públicas

A China realizou na manhã deste sábado (04/04) uma homenagem aos 3.322 mortos em decorrência do novo coronavírus em uma jornada de luto nacional que colocou o país em silêncio por três minutos.

Além das vítimas, 14 médicos e profissionais da saúde que morreram no desempenho do trabalho na província de Hubei, primeiro foco da pandemia, também foram homenageados após serem designados como mártires do país.

Às 10h, sirenes foram acionadas e as pessoas pararam nas ruas, no metrô, no trabalho durante três minutos, em silêncio. Os motoristas e condutores de navios e trens também acionaram suas buzinas.

Na cidade de Wuhan, cidade chinesa mais atingida pela pandemia, os funcionários do Hospital Tongji se concentraram na entrada do edifício, todos com as cabeças inclinadas em direção ao prédio principal do centro clínico.

O presidente da China, Xi Jinping, participou da homenagem em uma cerimônia na sede do governo em Pequim, acompanhado por assessores.

Por decreto do Conselho de Estado chinês, a bandeira nacional ficará à meia-haste em todo o território nacional e também nas embaixadas e consulados do país no estrangeiro como símbolo de luto.

Segundo dados da Comissão Nacional de Saúde da China, o país tem 81.620 doentes de covid-19, incluindo 870 casos vindos do exterior e 1.027 assintomáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.