Com defesa do meio ambiente, amor e coisarada, “Bloquito” reúne centenas de foliões e anima o pré-Carnaval do Sul da Ilha

Na comissão de frente, artistas e suas alegres performances com bambolês, pernas-de-pau, dança, teatro, na interação circense com a população. Na bateria, musicistas tocavam antigas marchinhas de Carnaval – e sambas mais recentes – e garantiram a animação de um público diverso, de todas as idades. Foi assim, domingo (23), o pré-carnaval do “Bloquito”, que reuniu centenas de pessoas nas ruas do bairro Campeche, região sul de Florianópolis. Organizado pelo mandato do deputado estadual Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) e artistas de diversos outros blocos da cidade, essa foi a segunda edição do ‘Bloquito”, criado no Carnaval de 2024.

Com participação gratuita, o bloco destacou “resistência cultural e consciência ambiental”, chamando a atenção para a valorização das manifestações e tradições artísticas e populares brasileiras. As alegorias e fantasias dos participantes do bloco chamavam a atenção para a necessidade da preservação do meio ambiente e a crise climática, questões que historicamente fazem parte da trajetória de Marquito, engenheiro agrônomo e ambientalista.
Participação popular
 
A concentração do bloco começou no início da tarde, na Lagoa da Chica. A partir das 15h, os foliões saíram no cortejo em direção a Praça das Areias. A alegria tomou conta, com o compasso da bateria, evolução da comissão de frente e de muitas pessoas, entre moradores da região e turistas, que aderiram à festa, durante o trajeto. Das janelas das casas e apartamentos, acenos e aplausos para o “Bloquito”, que só encerrou a festa na noite de domingo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.