Nesta quinta-feira (25), os músicos Alegre Corêa e o Duo A Corda em Si, formado por Fernanda Rosa (voz) e Mateus Costa (contrabaixo), se apresentam no Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Sousa, a partir das 18h30, na celebração de 15 anos do nosso Portal.
Hoje (24), no JTT-Manhã Com Dignidade, o casal esteve na coluna “Boa Mistura” para falar sobre a sua trajetória profissional. Segundo eles, o despertar para a música foi diferente para cada um. Para Fernanda, na sociedade a música transforma, pois “a música é filosofia. Um uníssono não é só um uníssono, é você entrar em sintonia com a pessoa, é você se fundir, ser além de você, compreender o outro, estar com ele, segurar a mão dele”, destaca Fernanda.
O casal também reflete sobre a vivência coletiva que o coro proporciona. Como várias doutrinas sociais pregam muito o individualismo, o coro é um exercício de coletividade. Para Matheus, cantar envolve atenção e respeito a soberania da música. “É perceber e respeitar a própria interação”, explica.
Além da conexão existente entre os músicos, também existe com a plateia. Fernanda e Matheus explicam que a arte é nutrida em tempo real através das expressões da planteia. “A interação com a plateia faz nos recriar o sentido do próprio show”, finaliza Fernanda.
Sente interesse em assistir à coluna completa? Acesse: