Por Antonio Rodríguez, de El Mensajero Venezolano
Com Redação de Desacato.info
Estão causando problemas com os serviços públicos de diversas maneiras ante o clima eleitoral que vivemos. Problema com a água e a eletricidade, que são serviços básicos. São jogadas para buscar que o povo fique bravo. A estes problemas nos serviços públicos soma-se o fato das pessoas terem que carregar e fazer longas filas para comprar em negócios públicos e privados. Ainda bem que o povo não caiu na armadilha e se manteve firme.
O povo sabe quem são os beneficiados na hora dos distúrbios e por se mantém calmo. Muitos dos que apregoam uma saída do presidente Nicolás Maduro têm seus filhos e demais familiares fora da Venezuela.
O Presidente Maduro decretou um aumento de 30% no salário mínimo. O salário foi de 7421 bolívares a 9649. Outro aumento é no ticket alimentação que foi de 0,65% a 1,5% o que representa ao todo, 6750 bolívares.
Em que pese o aumento significativo, analistas e colunistas afins ao chavismo reconhecem que a vitória nas eleições parlamentares de dezembro não está segura. Deve-se trabalhar duro para conseguir a maioria de deputados no Congresso Nacional.
Versão em português: Raul Fitipaldi, para Desacato.info