Claudia Sheinbaum expõe supostas violações por parte dos EUA dos direitos dos migrantes deportados

Foto: REUTERS/Henry Romero

Redação com informações de Sputnik e informações por cortesía do Governo do México

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, indicou que, nos últimos dias, dois migrantes deportados aludiram a alegadas violações dos seus direitos humanos. Segundo a presidenta mexicana, as pessoas são originárias do México e da Guatemala.

Os eventos foram relatados pela Chancelaria do Estado às autoridades dos EUA. Da mesma forma, Sheinbaum negou que migrantes irregulares cheguem a solo mexicano algemados ou com qualquer item semelhante.

Outros aspectos importantes da conferência de imprensa foram:

O chefe da Agência de Transformação Digital e Telecomunicações, José Merino, explicou os detalhes da nova lei nacional para eliminar procedimentos burocráticos e corrupção.

A presidenta mexicana destacou a taxa de desemprego excepcionalmente baixa do país, com base em dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi). Merino explicou que a Agência Espacial Mexicana se fundirá com a MexSat, para criar o Programa Espacial Mexicano.

Finalmente, Sheinbaum lamentou a queda do avião em Washington D.C e expressou solidariedade às famílias das vítimas. A presidente mexicana leu a carta que enviou ao Google contra a mudança nos mapas do nome do Golfo do México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.