247 – Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, vice-presidente da sigla, indicaram que defenderão a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo no segundo turno. O anúncio oficial depende de conversas com o restante da direção do PDT e com Márcio França, que, após obter 13,64% dos votos no domingo e terminar em terceiro, adotou postura de neutralidade.
Segundo O Globo, Lupi afirmou em contato com a publicação que apoiará Boulos. O apoio de Ciro é baseado em “conversas reservadas”.
Bruno Covas (PSDB) obteve 32,85% dos votos válidos no primeiro turno, contra 20,24% de Boulos. O segundo turno ocorrerá no dia 29 de novembro.
Sobre o Rio de Janeiro, em entrevista à CNN Brasil no domingo (15), o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido “terá dificuldades” em apoiar Paes no Rio de Janeiro em razão dos ataques feitos pelo candidato do DEM à Delegada Martha Rocha, que representava a sigla na capital. De acordo com a Revista Fórum, Lupi já informou que o PDT não dará apoio a Paes.
Leia mais
PSB racha em São Paulo: ala do partido não segue França e declara apoio a Boulos