Cineclube Matutá exibe filme no Museu Victor Meirelles com a temática de bruxas no horror

O Cineclube Matutá exibe gratuitamente o filme sueco “Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos” às 19h desta quinta-feira, 08 de agosto de 2024, no auditório do Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC). O longa-metragem de 1922 combina ficção e documentário para tratar da evolução da bruxaria, desde suas raízes pagãs até a histeria ocorrida na Europa Oriental. Também será projetado o curta-metragem catarinense “Espero-te ao Fim dos Tempos” (2023), dirigido por Julia K. Rojas, que aborda a história da moradora mais antiga do bairro Trindade, na região da Universidade Federal Catarinense. O evento será encerrado com debate com a historiadora Cauana Harz, atualmente mestranda do PPGH-UFSC.

O Matutá, cineclube itinerante contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema 2023 – Edição Paulo Gustavo, realiza sessões quinzenais, todas com a temática de “cinema fantástico”. Organizado por ciclos mensais, propõe para o mês de agosto a temática de “Bruxas no Horror”. A finalidade do cineclube é aproximar o público e democratizar o acesso ao cinema de gênero. Até por isso as sessões, sempre gratuitas, ocorrem no formato itinerante no Centro Leste de Florianópolis, local privilegiado e de fácil acesso para a população da capital.
O QUÊ: Exibição do filme “Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos” e do curta “Espero-te ao Fim dos Tempos”
DEBATEDORA: Cauana Harz, historiadora e atualmente mestranda (PPGH-UFSC)
QUANDO: 08 de agosto de 2024, 19h
ONDE: Auditório do Museu Victor Meirelles. Rua Victor Meirelles, 59, Centro Histórico. Entrada pela Rua Saldanha Marinho.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:14 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.