O Museu Victor Meirelles recebe, nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2018, das 14h30min às 17h, o Ciclo de Debates Caminhos do Contemporâneo, sob o tema “Aproximações dialéticas entre ver, dizer e fazer no contemporâneo”.
Trata-se de uma parceria com o Laboratório Moda, Artes, Ensino e Sociedade do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc – que ocorre simultaneamente à exposição “Artisticidade no tecido – Articulações Estéticas entre Estampa e Bordado”, em cartaz de 24 de outubro a 26 de novembro de 2018, com trabalho manual realizado pelas artistas Paula Rodrigues e Tatiane Rebelatto.
A proposta do evento é discutir, de maneira dialética, as comunicações não lineares entre o ver, o dizer e o fazer mediante as temáticas das artes, da moda e do ensino sensível contemporâneo, por meio de diferentes pesquisas e múltiplos olhares.
ENTRADA GRATUITA. VAGAS LIMITADAS.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/semex2
PROGRAMAÇÃO
* Dia 24/10 – Desafios do ensinar: território incontornável
Maria Cristina Rosa, Fátima Lima, Giovana Hillesheim. Mediadora: Paula Correia
* Dia 25/10 – Ver o invisível: investigações possíveis
Marcia Ramos de Oliveira, Daniela Novelli, Joana Kretzer Brandenburg. Mediadora: Noeli Moreira.
* Dia 26/10 – Vestir e despir: reflexões entre a arte, a moda e o ensino
Mara Rúbia Sant’Anna, Maria Cristina Volpi e José Alfredo Beirão Filho. Mediadora: Káritha B. Macedo.
Mais informações e download do caderno “Caminhos do Contemporâneo” em https://museuvictormeirelles.museus.gov.br/ibram-agenda/caminhos-do-contemporaneo/
Museu Victor Meirelles
Rua Rafael Bandeira, 41, Centro