Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo que reflete sobre a vida de mulheres trabalhadoras

De forma cômica, o espetáculo “A Luta” transita por temas presentes na vida de trabalhadoras, inspirando o público a muitas reflexões sobre questões sociais da atualidade. O espetáculo será apresentado no Capão Redondo, no Minhocão, Vila Mariana e na Zona Leste.

Foto: Suelen Dias

No mês de setembro de 2024, a Cia. Madeirite Rosa ( @madeiriterosa ) realiza uma série de apresentações gratuitas do espetáculo “A Luta” como parte das comemorações de dez anos do grupo.

No dia 08 de setembro (domingo), às 14h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta na Associação Ela, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo (SP).

Em 15 de setembro (domingo), às 16h, a apresentação acontece no Minhocão – Elevado João Goulart, na altura do número 158 da Rua Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e da Rua da Consolação, no Centro.

Já no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 20h30, a apresentação será realizada no Cursinho do Vito, que fica na Praça da Árvore, na Zona Sul.

No domingo (29), às 16h, o grupo se apresenta em frente à Estação CPTM Jd. Romano em parceria com o Coletivo Estopô Balaio, na Vila Itaim, Zona Leste de São Paulo (SP).

Ainda em setembro, a companhia realiza outras quatro apresentações gratuitas em diferentes instituições. Em 05 de setembro (quinta-feira), às 11h, a apresentação será no CIEJA Profa Rose Mary Frasson, no Jardim Maracanã. No dia 09 de setembro (segunda-feira), às 19h30, a apresentação será no EJA EMEF Escola Lineu Prestes, em Santo Amaro. Em 12 de setembro (quinta-feira), às 11h, a apresentação será no CIEJA Lélia Gonzalez, em Parelheiros. E encerrando o mês, no dia 26 (quinta-feira), às 14h30, o grupo se apresenta no Núcleo de Convivência para Idosos Butantã, na Zona Oeste.

“A Luta” é um divertido espetáculo que aposta no riso e na identificação do público com as situações das cenas, como uma forma de fortalecer os vínculos de solidariedade e a imaginação coletiva.

Entre músicas, narrativas e palhaçarias, duas oponentes se enfrentam em um ringue de boxe criando estratégias de sobrevivência. O grande embate entre a bem-sucedida Sra. S.A. Corporation e a faxineira do ringue, Maria da Luta, acaba por transportá-las a diferentes espaços do cotidiano e da imaginação, trazendo importantes reflexões sobre a vida das mulheres trabalhadoras em diferentes instâncias.

Feito para o público de todas as idades, o espetáculo foi construído a partir da recriação de gagues clássicas de palhaçaria, dando forma a discussões e questões sociais atuais.

A montagem também propõe uma investigação sobre espaços não convencionalmente teatrais e uma reflexão crítica sobre a representação das mulheres dentro de uma linguagem cômica.

Com “A Luta”, a Cia. Madeirite Rosa busca promover, por meio do teatro, da comicidade e da música, o encontro entre cena e público, em uma relação de cumplicidade.

A apresentação faz parte do projeto “Cia. Madeirite Rosa 10 ANOS” contemplado na 17ª Edição do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo.

Informações: www.facebook.com/madeiriterosa e www.instagram.com/madeiriterosa

Serviço: Espetáculo “A Luta”

Com Cia. Madeirite Rosa

Sinopse: Em um ringue de boxe enfrentam-se duas oponentes: a bem-sucedida Sra. S.A. Corporation e Maria da Luta, a faxineira do ringue. A mediação do embate é realizada pela Narradora e por Dra. Norma, a juíza. Entre músicas, narrativas e palhaçarias, Maria da Luta cria estratégias para garantir sua sobrevivência e vê o ringue transformar-se em diferentes espaços do cotidiano e da imaginação. Duração: 45 minutos.

Classificação Livre – Grátis

Quando: 05 de setembro de 2024 – (quinta-feira)  – Horário: 11h

Onde: CIEJA Profa Rose Mary Frasson – Rua Jitaúna, 30 – Jardim Maracanã – Zona Norte – São Paulo – SP

Apresentação fechada para o CIEJA

Quando: 08 de setembro de 2024 – (domingo)  – Horário: 14h

Onde: Associação Ela – Rua Soriano de Albuquerque, 418 – Jardim Macedônia – Capão Redondo – Zona Sul de São Paulo – SP

Capacidade: 100 pessoas. Acessibilidade: não possui escada para acesso. Não possui estacionamento

Quando: 09 de setembro de 2024 – (segunda-feira)  – Horário: 19h30

Onde: EJA EMEF Escola Lineu Prestes – Av. Adolfo Pinheiro, 511 – Santo Amaro – Zona Sul – São Paulo – SP

Apresentação fechada para a escola

Quando: 12 de setembro de 2024 – (quinta-feira)  – Horário: 11h

Onde: CIEJA Lélia Gonzalez – Praça Do Trabalhador S/N – Parque Maria Fernandes – Parelheiros – Zona Sul – São Paulo – SP. Apresentação fechada para o CIEJA

Quando: 15 de setembro de 2024 – (domingo)  – Horário: 16h

Onde: Minhocão – Elevado João Goulart – altura do nº 158 da Rua Amaral Gurgel – Entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e Rua da Consolação – Vila Buarque – São Paulo (parceria com o Esparrama). Capacidade: 1000 pessoas. Acessibilidade: rampas de acesso. Estacionamento pago

Quando: 20 de setembro de 2024 – (sexta-feira)  – Horário: 20h30

Onde: Cursinho do Vito –  Rua Gravi, 60 – Praça da Árvore – Vila Mariana – Zona Sul – São Paulo – SP

Capacidade: 200 pessoas. Acessibilidade: não possui. Não possui estacionamento

Quando: 26 de setembro de 2024 – (quinta-feira)  – Horário: 14h30

Onde: Núcleo de Convivência para Idosos Butantã – Av. Eng. Heitor A. Eiras Garcia, 5.985 – Jd. Esmeralda – Zona Oeste – São Paulo – SP. Apresentação fechada para instituição

Quando: 29 de setembro de 2024 – (domingo) – Horário: 16h

Onde: Em frente a CPTM Jd. Romano – Vila Itaim, Zona Leste – São Paulo – SP

Capacidade: 300 pessoas. Acessibilidade: não possui. Não possui estacionamento

Colabore com a campanha de financiamento coletivo do Seminário “Ditadura e Jornalismo no Cone Sul”! https://www.catarse.me/ditaduraJornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.