Por Lúcia Rodrigues, Ibraspal.
A comunidade palestina que vive na região de São Felipe, no Chile, está promovendo uma exposição com imagens sobre o Muro da Palestina. A mostra é organizada por Roberto Silva Bijit, que também dirige o jornal chileno El Observador.
“A exposição é uma manifestação de rechaço do povo palestino ao muro. Aqui não vemos os mortos nem os feridos, mas temos o sentimento da tragédia que já dura 70 anos”, frisa o presidente da comunidade de origem palestina em São Felipe, Alejandro Lolas Chabán.Ele recorda que o muro tem mais de 700 quilômetros de extensão e aproximadamente sete metros de altura. “Nossa intenção é que as pessoas saibam que ele existe.”
E ressalta o forte enraizamento com o povo chileno. “Estamos no Chile há 115 anos. Somos parte do Chile, que tem uma relação muito profunda com o povo palestino. Nos interessa que os chilenos conheçam nossos problemas.”
De acordo com Chabán, Israel desrespeita todas as resoluções das Nações Unidas. “Só acatou a resolução 181, de novembro de 1947, que criou o Estado de Israel. Desde então segue exterminando os palestinos.”
Com informações de Palestina Libre.