Chico Rodrigues amplia licença para 121 dias e seu filho deve assumir o mandato

O Senador Chico Rodrigues (DEM-RR).
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR),  flagrado pela PF com R$ 33 mil reais na cueca,  retificou seu pedido de licença apresentado na manhã desta terça-feira 20, para o Senado e ampliou o período de afastamento da Casa para 121 dias. Inicialmente, seriam 90 dias.

Com isso, o filho do senador, Pedro Arthur, que é suplente, deve assumir o cargo.

O novo pedido aconteceu após Rodrigues ser informados de que, em uma reunião de líderes do Senado, foi acertado que eles só aceitariam o afastamento de 121 dias. A avaliação do grupo é que menos tempo que isso ainda traria desgastes para a Casa.

Rodrigues foi alvo de pedido de cassação do mandato no Conselho de Ética do Senado e de ordem de afastamento do mandato pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso. O plenário da Corte julgará a decisão nesta quarta-feira 21.

A tendência era que o plenário do STF confirmasse o afastamento decidido por Barroso. O senador é suspeito de participar de um esquema de desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19.

Rodrigues é próximo à família do presidente Jair Bolsonaro e era vice-líder do governo. Foi retirado da função depois de ser alvo da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.