Texto de Rádio França Internacional – RFI.
“Podem chamar do que quiserem, mas eles estão nos combatendo. Eles estão nos combatendo diretamente. Chamam de guerra híbrida, mas isso não muda a realidade”, afirmou Lavrov, referindo-se à ajuda financeira, aos armamentos e aos “mercenários” de países do Ocidente para ajudar a Ucrânia.
Os comentários do ministro ocorreram após ser questionado sobre o envolvimento dos Estados Unidos no conflito no leste europeu. “O fato é que eles estão de fato lutando contra nós usando o corpo de ucranianos. Penso que todos aqui que estão interessados ??na situação na Ucrânia sabem muito bem que os americanos, os britânicos e outros estão lutando, a começar por fornecerem cada vez mais armas”, acusou Lavrov.
Os Estados Unidos e os países europeus, que fornecem sistemas de armas a Kiev desde a invasão russa iniciada em fevereiro de 2022 insistem que não estão em guerra contra Moscou, e sim ajudam a Ucrânia a se defender.
Dias antes, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi à Assembleia Geral da ONU pedir pessoalmente mais apoio da comunidade internacional. Ele propôs uma cúpula da paz para discutir o seu plano para acabar com a guerra.
Com AFP
O Ocidente, que se pode chamar reino da mentira, sempre lutou contra o oriente negando o que estão fazendo. As Cruzadas não eram guerra, era movimento cristão para libertar Jerusalém, as guerras coloniais, melhor dizendo, os genocídios coloniais, eram missões para salvar os pagãos do fogo do inferno, tal como hoje a intervenção com armas, mantimentos e homens na Ucrânia é uma ajuda humanitária para salvar os pobres ucranianos das garras dos russos. Até Zé Mancambira do Noite em Paris que passou anos tentando comprar um carro para correr mundo sabe que o Ocidente é um mandrião.