As Centrais Sindicais e Movimentos Sociais de Santa Catarina apresentam em entrevista coletiva, nessa quarta-feira 10/07, as ações e motivos das paralisações, greves, atos e manifestações nas rodovias, locais de trabalho, praças, ruas e aeroportos que ocorrerão por todo o país como também no Estado de Santa Catarina, no ‘Dia Nacional de Luta’ – 11 de julho.
A entrevista está marcada para as 10 horas, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e contará com a presença de representantes de todas as centrais.
Centrais Sindicais organizam atos e paralisações em quatro regiões de Santa Catarina
No próximo dia 11 de julho (quinta-feira), as centrais sindicais CUT, CTB, CSP/Conlutas, UGT, Nova Central, Força Sindical, junto com os movimentos sociais de Santa Catarina, estarão organizando grandes manifestações, panfletagens e greves nas quatro regiões do estado.
Na capital, haverá concentração dos trabalhadores a partir das 13 horas na Praça Tancredo Neves, em frente à Alesc. Em Chapecó a concentração vai acontecer também às 13 horas em frente a empresa BRF Foods e seguirá em marcha até o Centro de Chapecó. No sul do estado os trabalhadores vão estar reunidos na cabeceira da ponte de Laguna a partir das 15 horas e na região Norte a concentração vai começar no trevo entre Blumenau e Itajaí, na BR-101 na cidade Itajaí, com início às 13 horas.
O objetivo é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios, além de construir e impulsionar a pauta que veio das ruas nas manifestações realizadas em todo o Brasil nas últimas semanas.
A agenda de luta da classe trabalhadora inclui:
– redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário;
– fim do fator previdenciário;
– regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho;
– mais investimentos em saúde, educação e segurança;
– transporte público de qualidade;
– valorização das aposentadorias;
– reforma agrária e urbana;
– fim dos leilões do petróleo e contra o Projeto de Lei 4.330 que trata sobre as terceirizações.
ENTREVISTA COLETIVA
Data: 10 de julho
Horário: 10 horas
Local: sala de imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC
Fonte: CUT/SC