Trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) realizam, nesta terça-feira (03), uma paralisação de 24h contra a tentativa de privatização do sistema.
A decisão foi aprovada em assembleia, na última quinta-feira (28), que também aprovou a adesão da categoria à caminhada contra as privatizações promovidas pelos governos Temer e Pezão.
A concentração já foi iniciada, na porta do prédio sede da Cedae rumo à Eletrobrás (Av. Rio Branco esquina com a Presidente Vargas), onde haverá uma parada. De lá, segue pela Rio Branco até o prédio sede da Petrobrás.
De acordo Humberto Lemos, presidente do Sintsama-RJ e secretário de Assuntos Socioeconômicos da CTB, o objetivo é unificar a luta com diversas categoria de setores ameaçados com o processo de privatização.
“Vamos reunir trabalhadores do setor elétrico, moedeiros, metalúrgicos, correios e outros trabalhadores. Após essa grande concentração, partiremos em uma passeata ainda maior rumo à Petrobras, onde haverá um grande ato com showmício e outras atividades, em um protesto gigantesco contra o desmonte do país e pela soberania nacional. Vamos mostrar que não aceitaremos a Privatização da CEDAE. Não deixaremos que cometam esse crime contra o povo brasileiro”, afirmou.
Fonte: Portal Vermelho.