CBF inicia campanha para distanciar camisa da Seleção dos apoiadores de Bolsonaro

Para a entidade maior do nosso futebol, é negativo o uso político da amarelinha e para evitar isso já lançou algumas campanhas; veja aqui

Por Julinho Bittencourt.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer distanciar a camisa e os símbolos da Seleção Brasileira de Futebol dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para a entidade maior do nosso futebol, é negativo o uso político da amarelinha e para evitar isso, ela vem trabalhando desde o início do ano.

Várias ações tem sido realizadas neste ano em que a Copa do Mundo deste ano, que ocorre logo após as eleições gerais, inclusive as presidenciais.

As ações

Uma delas foi o lançamento na última semana da campanha com o Tribunal Superior Eleitoral sobre eleições seguras.

Outra foi o lançamento da camisa da Seleção com a participação de celebridades que se colocam claramente contra o governo Bolsonaro, como o jogador Richarlison e o rapper Djonga.

Djonga

“Com essa camisa aqui é mais gostoso de ouvir vocês gritando (‘Fora, Bolsonaro’), porque os caras acham que tudo é deles. Eles se apropriam do tema família, eles se apropriam do nosso hino, eles se apropriam de tudo, mas é o seguinte, é tudo nosso, e nada deles”, disse Djonga em show no Mineirão, em abril, enquanto usava a camisa do Brasil.

Com informações da coluna de Guilherme Amado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.