247 – Após o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), aderir nesta quinta-feira (26) à orientação de Bolsonaro de reabrir o comércio local, indo contra a determinação da OMS de isolamento social, a população do Estado revoltou-se e lançou a hashtag #SCnãoquermorrer nas redes sociais, que encontra-se nos assuntos mais comentados da rede social Twitter.
Moisés publicou portarias nesta quinta-feira, 26, autorizando a retomada de obras públicas de infraestrutura e de conservação rodoviárias, que estavam suspensas devido ao coronavírus.
Leia mais: Mesmo com aumento de casos de contaminação, governo Moisés praticamente desiste de quarentena
Bolsonaro divulga carreata em SC pelo fim do confinamento: “O povo quer trabalhar”
Também foi liberado o funcionamento de atividades de suporte para disponibilização de insumos, com atendimento de tele-entregas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, as obras e contratos de conservação rodoviária são essenciais para garantir o enfrentamento do coronavírus.
Veja:
Os médicos já convenceram metade da população a ficar em casa, agora resta aos veterinários convencer a outra metade.
— Ramon Filho – Vota 13 (@ramonfilho_) March 27, 2020
https://twitter.com/NastaciaQueen/status/1243488544544501760
O governador de SC, eleito junto com Bolsonaro, voltou atrás e agora quer q os catarinenses, q estavam em quarentena (seguindo as instruções da OMS e da maioria dos países), saiam à rua pra trabalhar — e pra se contaminar por tabela. Mas #SCNaoQuerMorrer
— Lola Aronovich (@lolaescreva) March 27, 2020
Santa Catarina seguindo os passos de Milão#SCNaoQuerMorrer pic.twitter.com/OUK8YfTFoC
— Claudia Stella (@claudiastella) March 27, 2020
Prefeito de Milão, pede desculpa a nação Italiana? por subestimar o coronavirus. …resultado mais de 8 mil mortos! Governador Moises de SC….VOCÊ ESTÁ LOUCO IGUAL O PSICOPATA BOLSONARO. POVO FIQUEM EM QUARENTENA, A VIDA VALE MSIS QUE DINHEIRO.