Cadê a casa de passagem indígena em Florianópolis?

No dia 9 de agosto, dia internacional dos povos indígenas, entrevistamos no JTT – A Manhã com Dignidade, Cleber Buzzato do Conselho Indigenista Missionário – CIMI Sul sobre uma reivindicação antiga: a casa de passagem indígena em Florianópolis.

No dia de ontem (09/08) foi realizada a terceira audiência de conciliação sobre a construção da casa. A audiência ocorre por pressão do Ministério Público Federal que entrou com ação judicial condenando a prefeitura de Florianópolis para que seja cumprido o compromisso feito com a população indígena e construída a casa de passagem.

A casa de passagem tem como intuito abrigar as populações indígenas que vem para Florianópolis comercializar seus artesanatos. Desde dezembro de 2016 os indígenas estão ocupando o Terminal de Integração do Sacos dos Limões – TISAC e esperando a construção da casa. Importante ressaltar que o terminal não possui condições adequadas para moradia e que o projeto arquitetônico da casa passagem já foi elaborado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Saiba mais, assista à entrevista completa no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.