A Casa Branca informou neste sábado (14) que o presidente norte-americano Donald Trump não está com coronavírus, além de não apresentar sintomas. Trump fez o teste após se encontrar com Jair Bolsonaro e quatro infectados da comitiva brasileira.
O presidente estadunidense primeiro minimizou a doença, dizendo não estar preocupado com o possível contágio e que não faria o exame. Ele disse ainda que, caso fizesse o teste, não seria por conta do encontro com Bolsonaro e membros da comitiva.
Ao menos seis pessoas que tiveram contato com Bolsonaro testaram positivo para a doença. Dentre elas, está a advogada do presidente e tesoureira do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa, que também esteve na viagem aos Estados Unidos.
Além de Kufa, os membros da comitiva que estão infectados são: o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington.
Médico do presidente diz que teste de coronavírus deu negativo e que uma semana depois de jantar com a delegação brasileira em Mar-a-Lago Trump segue sem sintomas. pic.twitter.com/qyMkJKsLYO
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) March 14, 2020