Cartões do início do século XX que mostram como as mulheres eram “perigosas”

Estes cartões velhos do início do século XX foram usados como propaganda por homens que queriam impedir que as mulheres tivessem mais direitos. Embora elas fizessem campanhas incansavelmente para mudarem seus status naqueles dias, muitos homens discordaram que as mulheres tinham mais direitos e até mesmo as consideravam perigosas. “Essas mulheres tão perigosas eram as as “suffragettes” (em português, sufragistas), primeiras ativistas do feminismo no século XIX, eram assim conhecidas justamente por terem iniciado um movimento no Reino Unido a favor da concessão, às mulheres, do direito ao voto. O seu início deu-se em 1897, com a fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino por Millicent Fawcett (1847-1929), uma educadora britânica.”

Do Super Tela .- Devido a isso estas propagandas em cartões postais foram criadas. Eles permaneceram nos arquivos de Catherine H. Palczewski, professor de estudos de gênero na Universidade de Northern Iowa, que passou 15 anos os coletando. Os cartões passam a ideia de que a mudança era algo a ser temido e não deveriam apoiar e promover os direitos das mulheres pois claramente era um ataque aos valores da família e violavam o lugar do homem na sociedade.

Embora ainda exista luta para conquistar esses direitos, estes cartões nos dão uma ideia de que muita coisa já foi alcançada.

 

Suffragettes

divorce

paz

election dar

masculine woman

the worst

my wife

home

no mans job

what I would do

16-59

18-53

19-45-434x705

20-46

Fonte: Geledés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.