Da Redação de Sul21
Cerca de 1 mil veículos participaram da carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em Porto Alegre na manhã deste domingo (31), segundo organizadores do protesto.
A carreata, que durou cerca de três, iniciou no estacionamento ao lado do Estádio Beira-Rio e percorreu diversos bairros da Zona Sul de Porto Alegre, com ciclistas e motociclistas acompanhando o trajeto.
Esta é a segunda carreata de protesto pelo impeachment realizada na Capital. A primeira ocorreu no dia 23. Além da saída do presidente, os participantes também fazem a defesa da vacinação de toda a população contra a covid-19.
A mobilização em Porto Alegre foi apoiada por: AJURD – Associação de Juristas pela Democracia, AMPD – Mães e Pais pela Democracia, Aserghc – Servidores do GHC, ASFERAP – Feirantes e Ambulantes da Rua da Praia, Assufrgs, Atempa Educadores, CRMP – Luta pela Moradia Popular, CUT RS, DCE Ufrgs, Emancipa Educação Popular, PCdoB, PSOL, PT Porto Alegre, SindBancários Porto Alegre e Região, Sindimetrô RS, Sindisaude RS, UNICAB – Camelôs, Ambulantes e Feirantes do Brasil.