Carlota Joaquina lança “Consegue ir mais devagar?”

O pré-save do single está disponível nas redes sociais da banda

Foto: Paula Keli Bonetti Menezes

Amanhã é dia de lançamento! A banda de rock chapecoense Carlota Joaquina disponibiliza nesta sexta-feira (28), nas plataformas de streaming, a nova música “Consegue ir mais devagar?”.

Mais uma das músicas que farão parte do disco “Diafragma”, a ser lançado em novembro, “Consegue ir mais devagar?” aborda a construção de um relacionamento em que uma das partes deposita todos os esforços para que as coisas deem certo, enquanto a outra está em outro ritmo. De acordo com o vocalista da banda e compositor da música, Eduardo Menezes,  “em resumo, a letra conclui que você nunca vai conseguir alcançar quem não quer ser alcançado”.

A música se desenvolve embalada por um dueto de vozes que se alternam, como num diálogo sem resposta, que representa o esforço de tentar dialogar com alguém que não está afim.

A canção foi dividida em duas partes, rendendo uma faixa extra que também vai fazer parte do disco e trará a continuação e o desfecho da história.

Composta a partir de um sonho com a melodia, Eduardo destaca que a música é um convite para desacelerar, ouvir e aproveitar cada instante desse som. “O pontapé inicial foi um riff de violão que veio em sonho e a composição tem como referência principal o Folk irlandês dos anos 2000. As harmonias de piano e melodias de cello e viola conduzem isso tudo lindamente”, explica.

O link para o pré-save da música está no Instagram @carlotajoaquinarock.

Diafragma

O projeto que inclui a produção deste single, assim como outras cinco músicas que irão compor o álbum “Diafragma”, foi contemplada pelo Edital de Chamamento Público nº 008//2023 – Lei Paulo Gustavo/ Município de Chapecó.

A banda já lançou outras cinco faixas que também estarão no disco, que reflete a experiência humana durante a pandemia da COVID-19. “O álbum é um grito por socorro e uma mensagem de esperança para mostrar que as pessoas não estão sozinhas em suas lutas”, destaca o músico.

#DesacatoPontodeCultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.